top of page

Aumento de ambulantes causam

transtorno para comerciantes

Comerciantes reclamam que calçadas são tomadas por produtos vendidos de forma irregular.

Falta de uma legislação restritiva prejudica comerciantes que pagam impostos para manter seus comércios funcionando.

   Comerciantes andam preocupados com o aumento de vendedores ambulantes no comércio de Mamborê.

   Após recebermos uma reclamação de um comerciante, fomos até as ruas para conversar com outros para verificar a dimensão do problema.

   Segundo relatos, cada vez mais ambulantes estão vagando pelo comércio, e, consequentemente, atrapalhando aqueles que pagam seus imposto em dia para manter um espaço físico em funcionamento.

   A reclamação é de que muitos destes ambulantes abordam clientes que estão entrando nas lojas, fazendo com que os mesmos deixem de prestigiar o comércio local. Além de utilizar as calçadas em frente aos comércios dos pagadores de impostos para exporem seus produtos.

   Um assunto que acabou sendo levantado nessas conversas foi a falta de uma legislação municipal que proteja os comerciantes, criando regras para que os ambulantes possam comercializar, seja individualmente ou em forma de feirões.

   Muitos municípios já criaram leis que restringiram ou dificultam a "invasão" de feiras itinerantes, que oferecem produtos de baixa qualidade a preço inferior ao de mercado, mas que acabam levando recursos para fora do município, em detrimento ao comércio local.

 

   Fica o recado para nossos vereadores: os comerciantes precisam de vocês.
 

Fonte: Guia Mamborê

Calçadas em frente ao comércio local são utilizadas para exposição de produtos dos vendedores ambulantes.

bottom of page