top of page

Copel responde requerimento da Câmara

sobre cortes de energia

A resposta trazida pela Copel informa que está em andamento a obra para separar a parte urbana da parte rural.

   Hednaldo Ferreira dos Santos, responsável pela agência de Campo Mourão da Copel, esteve em Mamborê na manhã de terça-feira (21). Pessoalmente, ele compareceu à Câmara Municipal para responder a um requerimento encaminhado à Copel, solicitando informações sobre o motivo dos frequentes cortes no fornecimento de energia elétrica, em parte da cidade.

 

   O Requerimento n° 82/2017, de 28 de setembro de 2017, de autoria do vereador José Corchak (PDT), havia sido encaminhado ao Executivo (prefeito municipal), com a solicitação de que fosse enviado à Copel. O Poder Executivo encaminhou, através do ofício n° 429/2017. Na reunião, em Mamborê, participaram, além do autor do requerimento, o presidente da Câmara Jairo Arruda (PDT), os vereadores: Hildebrando Ribeiro Oliveira (PV), José Aparecido Januário (PPS),  Juvelino Costa Guerra (PSD) e Pastor Everson Clei Tiburcio (PSC).

 

   A resposta trazida por Hednaldo Ferreira dos Santos, assinada pelo gerente do Departamento de Serviços Noroeste, Hamilton Kawakami, informa que está em andamento a obra para separar a parte urbana da parte rural.

 

   Acontece que uma das linhas que fornece energia elétrica para parte da cidade, é a mesma que fornece para uma extensa área rural. Desta forma, quando acontece uma queda de árvore, por exemplo, em algum ponto da rede, todos os consumidores daquela linha são afetados. Com a separação, prometida pela Copel, menos consumidores serão afetados, nas interrupções.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara

Vereadores receberam representantes da Copel em audiência pública. (Foto: Vilson Olipa)

bottom of page