top of page

Em vídeo, porta de ambulância é presa com corda amarrada na maca ao trazer pacientes do Guarani

   Uma moradora do Guarani procurou nossa equipe para denunciar a situação que os pacientes são submetidos quando precisam ser transportados até o município de Mamborê para serem atendidos no Posto de Saúde.

   O vídeo de aproximadamente um minuto, mostra alguns pacientes espalhados na parte de trás da ambulância, sem nenhum aparato que possa garantir a segurança em caso de algum acidente, além de ficar evidente a velocidade do veículo em uma pista de cascalho e o pior de tudo: a porta da ambulânci é presa por dentro com uma corda amarrada na maca.

   Segundo a denúncia, essa situação é rotina no dia a dia dos pacientes que precisam se deslocar até a cidade. Através de uma mensagem enviada pelo whatsapp, a moradora relata que além de passar pela situação desconfortável, em muitos casos ainda ouvem deboche por parte de funcionários da Secretaria de Saúde.

   O vídeo deixa claro que a situação coloca a vida dos pacientes em risco. Há pouco tempo atrás, um veículo da defesa civil perdeu o controle e capotou em uma estrada cascalhada. Isso demonstra o grau de perigo a que esses pacientes são expostos diariamente.

   "Imagine a situação de uma mãe que precisa levar o seu bebê até Mamborê e tem que se submeter a essas condições. E uma pessoa de idade? Estamos sendo tratados como animais" - desabafa outra moradora do Guarani que pede para não ser identificada.

  

bottom of page