top of page
NSFATIMA
ANDRELUIZ
IMOB
VISOMAR
FCAR
santa-helena
PERI
JM
WHATS
rede
6fbb6b_2cd7282a1ceb43c9a83ff46ccfbdefc0~mv2
PINGO
centercell
LAVACAR
FLEX
primavera

   O forte temporal que atingiu o leste paranaense no fim da madrugada deixou milhares de imóveis sem energia elétrica na manhã de ontem (26). Ao todo, cerca de 300 mil unidades consumidoras foram afetadas em todo o Estado; 70 mil somente em Curitiba.

 

   De acordo com a Copel, equipes da companhia trabalharam em reparos emergenciais desde às 5 horas.

 

   Entre as cidades mais afetadas pelo temporal estão Guaraqueçaba, no litoral, e Quitandinha, Mandirituba e Tijucas do Sul, na região da capital. Segundo a companhia elétrica, mais de mil servidores, entre eletricistas e técnicos, trabalham para restabelecer o fornecimento de energia. A expectativa é a de que a situação fosse normalizada até o fim do dia.

 

   Na cidade de Apucarana, no norte do Paraná, o vento atingiu 93 km/h. Guaratuba, no litoral, registrou rajadas de 79 km/h , e na capital o vendaval bateu os 81 km/h .

Temporal no Paraná

   De acordo com o Instituto Meteorológico do Paraná (Simepar), a forte chuva foi causada por frente fria que avança pelo Paraná. Segundo o meteorologista Reinaldo Kneib, esse sistema se deparou com um ambiente que contribuiu para a formação de tempestades no Estado.

 

   “O volume mais intenso foi no oeste do Estado, com picos em Foz do Iguaçu e Cascavel. A frente fria está bastante ativa, encontrou um ambiente bastante favorável”, declarou o especialista.

Próximos dias

   A chuva continua ao longo do dia em diferentes níveis dependendo da região do Paraná. Por outro lado, conforme o meteorologista do Simepar, ela vai embora ainda hoje. “Durante a noite, a gente vai encontrar um ambiente seco com tempo estável”, disse.

 

   Depois da chuva, os paranaenses vão encontrar frio intenso. Segundo o Simepar, a região de Curitiba deve registrar temperaturas de 9ºC. Os municípios do Sul do Paraná devem registrar temperaturas abaixo de 5ºC e há possibilidade de geadas.


Fonte:  Parana Portal

 

Publicado em 27/04/2017

bottom of page