top of page
NSFATIMA
ANDRELUIZ
IMOB
VISOMAR
FCAR
santa-helena
PERI
JM
WHATS
rede
6fbb6b_2cd7282a1ceb43c9a83ff46ccfbdefc0~mv2
PINGO
centercell
LAVACAR
FLEX
primavera

   O protesto organizado pela SISMMAM hoje em Mamborê mostrou que não era necessária a paralisação das atividades, já que pelo menos metade dos servidores não compareceram e o manifesto durou pouco mais de 40 minutos.

   O manifesto, programado para iniciar as 13:00hrs, teve início somente as 14:00 hrs, horário em que atingiu o número máximo de participantes.  Por cerca de 40 minutos, houveram 4 discursos e logo após, quando houve o convite "aos que quisessem participar de uma panfletagem" houve uma grande debandada dos presentes.

   A presidente da SISMMAM, Marilda Aparecida da Silva iniciou o manifesto apresentando os discursantes e apresentando o cronograma das atividades.

   O primeiro a discursar foi o Padre Valdecir Liss, convidado pela SISMMAM, que leu o manifesto publicado pela CNBB, onde a Igreja se posiciona a favor das reformas, porém discorda do modo como elas vem sendo conduzidas pelo Governo. A Ireja também entende que outras reformas, como a política por exemplo, deveriam ser priorizadas.

Publicado em 28/04/2017

 

   Após a fala do Padre, a professora Solange de Lima Ferreira Ribeiro, diretora da SISMMAM, falou um pouco sobre a questão das mudanças na lei em relação a terceirização.

​​

   O diretor da FESMEPAR, Edilson Lima Glovienka, usou a palavra para pontuar algumas das mudanças na lei trabalhista que causam maior impacto aos trabalhadores.

   Por fim, a advogada e representante jurídica do sindicato, Dra. Silvia Adriana Ferrari fez um breve comentário a respeito da reforma previdenciária, esta ainda em discussão e não votada pela Câmara.

 

Prof. Solange Ferreira

Diretora SISMMAM

Edílson Lima Glovienka

Diretor FESMEPAR

Silvia Adriana Ferrari

Advogada da SISMMAM

Marilda Aparecida da Silva

Presidente da SISMMAM

Leitura do manifesto da CNBB -
00:00 / 00:00

Grande maioria dos manifestantes se retiraram após os discursos, sem participar da panfletagem

bottom of page