top of page
NSFATIMA
ANDRELUIZ
IMOB
VISOMAR
FCAR
santa-helena
PERI
JM
WHATS
rede
6fbb6b_2cd7282a1ceb43c9a83ff46ccfbdefc0~mv2
PINGO
centercell
LAVACAR
FLEX
primavera

   O Guia Mamborê vem a público responder a postagem da Secretaria Municipal de Educação através do perfil do Facebook da Prefeitura de Mamborê.

 

   Ficamos surpresos com a nota da Secretaria, e causou muita estranheza que exista essa falta de conhecimento dos procedimentos utilizados por agentes de notícias, uma vez que a própria prefeitura utiliza deste expediente como mostraremos mais adiante.

 

   Através de nossa assessoria jurídica, reiteramos que na matéria veiculada em nosso site na data de (18/04/2017) intitulada: VEREADOR JANUÁRIO QUESTIONA PREFEITURA SOBRE TRANSPORTE:"PORQUE CEDER PARA UNS E NEGAR PARA OUTROS?", em nenhum parágrafo sequer do texto é feita alguma menção ou afirmação de que o veículo da foto ilustrativa é o mesmo citado na matéria.

 

   Até mesmo a foto ilustrativa não é acompanhada de nenhuma legenda que faça essa referência.

 

   Tal expediente é recorrente em nossas matérias assim como em outros veículos de comunicação quando expõem alguma notícia. O caso pode ser comparado a uma reportagem qualquer onde a prefeitura anuncie que vai construir casas e postar uma foto de uma casa aleatória. Ou uma notícia de que vai haver um jogo de futebol e poste uma foto de um jogo aleatório que já ocorreu. São imagens meramente ilustrativas, pois não fazem nenhuma referência e não existe nenhum vínculo com o texto publicado.

   AbaIxo podemos ver exemplos utilizados ela própria prefeitura em suas postagens:

Publicado em 18/04/2017

   Entendemos que essa é apenas uma tentativa de tirar o foco da matéria, que cobra explicações sobre o requerimento 45/2017 encaminhado pelo vereador José Januário onde o mesmo questiona qual legislação vigente permite que a administração pública disponibilize veículos (ônibus) da municipalidade para viagens de entidades particulares?

   Aproveitamos a oportunidade para mostrar a população, que ao contrário de veículos partidários, disponibilizamos aqui o espaço para a resposta da Prefeitura ou da Secretaria de Educação sobre os seguintes fatos:

 

1) A prefeitura cedeu um Ônibus para uso da Igreja Quadrangular para viagem a Barbosa Ferraz na data de 14/04/2017?

2) Qual é a identificação deste veículo?

3) A prefeitura pode encaminhar uma foto do veículo para divulgação?

4) Qual a legislação vigente que permite que a administração pública municipal disponibilize veículos  da municipalidade para uso de entidades particulares?

5)Qual o critério para estabelecer quais entidades podem ter esse benefícios?

6) Quais os critérios utilizados para que os demais pedidos fossem negados?

   O Guia Mamborê se compromete a publicar a resposta da Prefeitura assim que receber essa nota.

  

   Reiteramos que nossa fiscalização é feita com muita coerência, ao contrário de outros, por isso sempre mencionamos a fonte de nossas informações.

      Entendemos que nossa fiscalização incomode, mas não será por meio de notas infundadas que deixaremos de cumprir nosso papel de tornar público os acontecimentos de nosssa cidade.

 

   Agradecemos se, em uma próxima ocasião, a assessoria de imprensa da prefeitura encaminhe qualquer nota a este site através de e-mail ou impresso, ao invés de utilizar de nossa audiência para gerar visualização em seu perfil do Facebook.

 

  

bottom of page