top of page
NSFATIMA
ANDRELUIZ
IMOB
VISOMAR
FCAR
santa-helena
PERI
JM
WHATS
rede
6fbb6b_2cd7282a1ceb43c9a83ff46ccfbdefc0~mv2
PINGO
centercell
LAVACAR
FLEX
primavera

Publicado em 31/05/2017

   O vice-prefeito Ismael José Dwzanoski (PSD) foi empossado na noite de ontem, na Câmara Municipal, como novo prefeito do município de Janiópolis. Ele assume o cargo, após Leopoldo Heitor Oliveira Costa (PSB) renunciar ao mandato, alegando problemas pessoais.

 

   Dwzanoski assume a prefeitura pedindo o apoio da Câmara de Vereadores e da população do município. “O apoio da Câmara e da população será muito importante neste processo. Na situação de Janiópolis, sem este apoio será muito mais difícil administrar o município”, falou. O novo prefeito disse que a maior preocupação é com a situação financeira de Janiópolis. “O município está atravessando uma situação muito difícil de crise que atinge o mundo, mas nós vamos dar o nosso melhor para que possamos fazer uma boa administração”, ressaltou.

 

   Dwzanoski afirmou que vai prosseguir com o plano de governo que já vinha sendo executado pelo ex-prefeito. Ele disse que já possui um bom relacionamento com a Câmara Municipal e que isso será importante para a administração. “Conversei hoje [ontem] com a maioria dos vereadores e todos estão propensos a nos apoiar, isso é muito interessante para nós”, observou. De acordo com o novo prefeito, a notícia da renúncia de Leopoldo o pegou de surpresa.

 

   “Ninguém esperava isso dele, ele tomou essa decisão e a gente entende”, falou. Segundo ele, a decisão surpreendeu a sociedade em geral. Dwzanoski, argumentou que sua administração será ‘acima de tudo’ transparente e honesta. “Vamos tentar levar a fio o plano de governo que já vinha sendo executado sempre com lisura demonstrando à população o melhor”, prevê.

 

   O gestor lembrou que foi bastante participativo na campanha e na elaboração do plano de governo, o que facilitará na condução dos trabalhos. “Vou ter dificuldade? Sem dúvida sim, mas vamos fazer de tudo para melhorar as coisas no nosso município”, acrescentou.

 

“O município tem que estar acima de tudo”, disse o prefeito após renúncia.

 

   Após renunciar ao cargo de prefeito de Janiópolis, o médico Leopoldo Heitor Oliveira Costa (PSB) disse ontem em entrevista à TRIBUNA que o ‘município tem que estar acima de tudo’. A declaração foi uma referência aos problemas pessoais e de saúde, principais fatores que o afastaram do cargo. “Eu queria seguir uma linha para direcionar as ações dentro dos meus planos, mas eu não estava desligando e estava sentindo muito no dia a dia com a saúde. Estava atrapalhando também minha vida com a esposa e isso poderia prejudicar a administração”, falou, ao comentar que sua esposa sempre foi contra seu envolvimento na política.

 

   Costa, que é medico concursado no município foi eleito com 4.034 votos (88,6%). Candidato único, ele revelou que inicialmente não tinha pretensões de se envolver na política, principalmente pelo seu perfil ‘de se cobrar demais’. Segundo ele, a renúncia ao cargo foi uma decisão bastante difícil. “Não foi fácil, mas acreditamos que o município estará em boas mãos. O Ismael é muito correto, tem toda uma história no município. A gente espera que a população o apóie e que ele tenha sucesso na administração para que o município vá bem”, ressaltou ele, que voltou a pedir desculpas à população pela decisão.

 

   A renúncia de costa acontece cinco meses após sua posse como prefeito. A carta renúncia foi lida durante a sessão da Câmara de Vereadores, na noite de segunda-feira.

 

   A notícia pegou a cidade de surpresa. O ex-gestor disse que se retira da vida pública como prefeito de cabeça erguida. “Vamos continuar contribuindo com o município, mas agora como servidor e cidadão”, emendou.

 

 

Fonte: Tribuna do Interior

ISMAEL DWZANOSKI ASSUME PREFEITURA DE JANIÓPOLIS

E PEDE APOIO DA POPULAÇÃO

O vereador Fábio (Chitão) juntamente com o ex-prefeito de Mamborê Nei Calori esteviveram presentes na posse.

bottom of page