top of page
NSFATIMA
ANDRELUIZ
IMOB
VISOMAR
FCAR
santa-helena
PERI
JM
WHATS
rede
6fbb6b_2cd7282a1ceb43c9a83ff46ccfbdefc0~mv2
PINGO
centercell
LAVACAR
FLEX
primavera

   Na sessão da última segunda (17) da câmara de vereadores, o vereador Hildebrando levantou uma questão importante que foi motivo de debate entre os demais vereadores: as caronas para pacientes que precisam se deslocar até Curitiba.

 

   O vereador questionou o fato de os munícipes estarem se deslocando até Curitiba de carona enquanto os microônibus que deveriam prestar este serviço não estarem sendo utilizados.

 

   Hildebrando lembrou que, durante a administração anterior, os microônibus eram utilizados exclusivamente para viagens a Curitiba, se deslocando de Mamborê a Curitiba no Domingo, e voltando ao município na terça e, novamente, fazia o trajeto com destino a Curitiba na terça com retorno na quinta-feira. O vereador destaca que, se fosse necessário, a Secretaria levava estes pacientes com o carro da Secretaria ou então pagava a passagem de ônibus para que os mesmos pudessem se deslocar.

 

   O questionamento do vereador deve-se ao fato de que muitos pacientes tem o procurado para reclamar do fato que a atual gestão tem utilizado “carona” de outros municípios para transportar esses pacientes. Muitos tem sido levados até municípios próximos e de lá vão de carona com os microônibus até Curitiba. Também tem sido feito isso na viagem de volta, o que tem causado transtorno para muitos pacientes, pois são deixados em outros municípios e lá ficam aguardando até que o motorista de Mamborê vá buscá-los para trazer até suas casas.

 

   Devemos considerar o fato de que essas pessoas estão indo para Curitiba por motivos de saúde, e não de passeio, e, depois de uma viagem cansativa para tratar de assuntos médicos, ter que ficar esperando em outros municípios (muitas vezes em locais sem estrutura para essa espera) com crianças, ou pessoas idosas é desgastante e desconfortável.

 

   Hidelbrando destacou que esses pacientes são contribuintes, que pagam seus impostos e em troca precisam de uma estrutura que dê todo o suporte que necessitam, sem ter que recorrer a outros municípios.

 

   O vereador também enviou um requerimento ao Poder Executivo solicitando informações sobre o diário de bordo destes microônibus, assim como a relação de pacientes que foram encaminhados para “caronas” desde o início do ano até agora.

 

Segundo Hildebrando, os pacientes não podem ser encaminhados para outros municípios se Mamborê tem condições e veículos para realizar esses transportes.

Publicado em 19/04/2017

Requerimento

38/2017

Requerimento

46/2017

Imagem meramente ilustrativa

HILDEBRANDO PEDE SOLUÇÃO PARA AS "CARONAS" PARA PACIENTES:

"MUNICÍPIO TEM CONDIÇÕES DE FORNECER ESTE SERVIÇO"

bottom of page