top of page
NSFATIMA
ANDRELUIZ
IMOB
VISOMAR
FCAR
santa-helena
PERI
JM
WHATS
rede
6fbb6b_2cd7282a1ceb43c9a83ff46ccfbdefc0~mv2
PINGO
centercell
LAVACAR
FLEX
primavera

Publicado em 22/05/2017

   Esta semana o CONJOVE (Conselho de Jovens Empresários de Mamborê) e o Rotary Club estarão realizando atividades para promover o Feirão do Imposto.

 

   Serão realizadas visitas em escolas para conscientização dos alunos e no sábado (27) será realizado uma mostra na sede da ACIMAM.

 

Como funciona

 

   O Feirão do Imposto desenvolve ações e atividades de alerta, como venda de combustíveis e itens alimentícios com impostos subsidiados; exposição de produtos com e sem valor de impostos; sorteio do direito de compra de carros, motos e eletrodomésticos com tributos totalmente subsidiados; entre outras.

 

   O projeto foi criado em 2003, na cidade de Joinville/SC pelo Núcleo de Jovens Empresários da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ), que mobilizou a sociedade civil joinvilense para informar e, sobretudo, educar a população a respeito do quanto se paga em impostos. A partir dessa mobilização, o Feirão se tornou uma ação nacional, desenvolvida anualmente pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) para conscientizar o quanto se paga em impostos e acompanhar a destinação dos tributos.

 

Resultados

 

    A Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), os movimentos estaduais e os parceiros do Feirão do Imposto já conseguiram alcançar importantes resultados para reduzir a carga tributária brasileira, além de conscientizar, a cada ano, uma grande parcela da população.

 

   Entre os frutos da campanha, a Lei 12.741 (Lei da Transparência), que instituiu a discriminação dos impostos nas notas e cupons fiscais; e a Lei 12.839, que estabeleceu a retirada de impostos federais que incidem em produtos da cesta básica.

 

   Em agosto de 2014 também foi sancionada a Lei Complementar 147/1, que universaliza o acesso ao Simples Nacional ou Supersimples e prevê a unificação do pagamento de oito tributos cobrados pela União, estados e municípios das micro e pequenas empresas. Conhecida também como Lei da Micro e Pequena Empresa, a medida foi apoiada desde o início pela Conaje, que participou das articulações desde o lançamento do projeto até a sanção da lei complementar.

 

Fonte: Feirão do Imposto 2017

FEIRÃO DO IMPOSTO TERÁ AÇÕES

ESTA SEMANA EM MAMBORÊ

bottom of page