top of page
NSFATIMA
ANDRELUIZ
IMOB
VISOMAR
FCAR
santa-helena
PERI
JM
WHATS
rede
6fbb6b_2cd7282a1ceb43c9a83ff46ccfbdefc0~mv2
PINGO
centercell
LAVACAR
FLEX
primavera

   O vereador José Corchak, o Kojak, deu entrada em uma indicação que propõe um projeto de lei que isenta portadores de necessidades especiais ou doenças crônicas do pagamento de IPTU e de taxas para participar de concursos públicos realizados pelo município.

   No projeto de lei sugerido pelo vereador, cidadãos que forem portadores de deficiência física, visual, mental severa ou profunda, autista, ou portador de alguma enfermidade crônica seria diretamente beneficiado.

   No caso do IPTU, estaria este cidadão isento em caso de moradia própria ou se o mesmo residir em imóvel locado onde seja o responsável pelo pagamento do imposto.

   Como Corchak justifica em seu projeto, essa medida amenizaria um pouco o bolso destes contribuintes, uma vez que os mesmos necessitam de uma demanda maior de gastos com tratamentos, cuidados especiais, equipamentos e veículos para locomoção.

   Trata-se de um projeto que deve ser apreciado com bons olhos pela Prefeitura, uma vez que diante das altas cargas tributárias que hoje recaem sobre todos nós contribuintes, qualquer sinal de que o poder público demonstre preocupação com esses cidadãos será avaliado positivamente pela população.

Foto: Internet

JOSÉ CORCHAK PROPÕE ISENÇÃO DE IPTU

E TAXAS DE CONCURSO PARA CIDADÃOS 

COM NECESSIDADES ESPECIAIS OU DOENTES CRÔNICOS

Publicado em 07/04/2017

bottom of page