top of page
NSFATIMA
ANDRELUIZ
IMOB
VISOMAR
FCAR
santa-helena
PERI
JM
WHATS
rede
6fbb6b_2cd7282a1ceb43c9a83ff46ccfbdefc0~mv2
PINGO
centercell
LAVACAR
FLEX
primavera

   Durante sessão da câmara realizada no último dia 03/04, o vereador Jairo Arruda apresentou o requerimento nº 24/2017, que solicita ao Poder Executivo para que o mesmo forneça uma posição sobre a ampliação da rede de esgoto dos Conjuntos Santa Luzia, São João, Jardim América, João Seratiuk, Beira Rio e Nossa Senhora Aparecida.

   O motivo do requerimento deve-se ao fato de que, segundo o vereador, desde a assinatura da prorrogação do contrato com a Sanepar em 2014, as obras de ampliação da rede de esgoto para esse conjuntos sequer saiu do papel.

   Em 15/02 o vereador Januário já havia solicitado ao Poder Executivo a cópia do contrato do municícpio com a Sanepar visando verificar o prazo de vigência do contrato; a área de cobertura da rede de saneamento; as fases de execução das obras; as alíquotas de reajuste da taxas; o tipo de material utilizado na execução da obra; qual o valor cobrado pelo proprietário pela ligação na rede de esgoto; a forma de pagamento do valor de ligação na rede de esgoto e se há contra partida do município.

   O vereador Chitão destacou a importância de se criar um cronograma com as etapas das obras de ampliação, para que o legislativo possa acompanhar e fiscalizar a execução das mesmas, além de fixar um prazo para execução, para que a população tome conhecimento de quando suas necessidades serão atendidas.

   Saneamento Básico

   Segundo o vereador Januário, o problema do saneamento básico​ deve ser tratado como uma questão de saúde pública. 

 

   É fato que sem saneamento não podemos falar da efetividade do direito à saúde. Hoje a questão do saneamento não é considerada investimento em saúde, acaba entrando como infraestrutura.

   Quanto mais pessoas tiverem acesso à água potável, esgotamento sanitário, coleta de resíduos sólidos e ao manejo das águas da chuva, menos doenças vamos ter.

SEM OBRAS DE AMPLIAÇÃO NA REDE DE ESGOTO, CÂMARA DE MAMBORÊ QUESTIONA CONTRATO COM A SANEPAR

Publicado em 04/04/2017

bottom of page