top of page
NSFATIMA
ANDRELUIZ
IMOB
VISOMAR
FCAR
santa-helena
PERI
JM
WHATS
rede
6fbb6b_2cd7282a1ceb43c9a83ff46ccfbdefc0~mv2
PINGO
centercell
LAVACAR
FLEX
primavera

   O presidente da câmara de Mamborê, vereador Dorneles Adão Cavali (PSD) protocolou requerimento para que o Setor de Tributação da Prefeitura de Mamborê forneça uma relação das empresas e munícipes inscritos em dívida ativa, especificando o débito referente a que tipo de imposto, taxa ou contribuição.

   Segundo o vereador, é importante a câmara tomar conhecimento de quem são os devedores e por quais motivos essas dívidas não estão sendo cobradas. 

   O vereador destacou que, é prática comum de muitos municípios, após um período de tempo, o Poder Executivo "perdoar" as dívidas destes inadimplentes, o que, na sua opinião, é uma forma de prejudicar e punir os cidadãos que pagam suas contas em dia.

   Perdão de dívidas

   É de conhecimento de todos que o Brasil aplica uma das cargas tributárias mais altas do mundo. Porém é inadmissível que ainda exista esse perdão seletivo de dívidas.

 

   Sempre que uma dívida pública é perdoada, esse valor que deixa de ser arrecadado acaba impactando no fechamento das contas públicas, e posteriormente, acaba sendo cobrado dos demais pagadores de imposto através de reajustes nas alíquotas de arrecadação.

 

   Por isso é de suma importância que a Câmara esteja fiscalizando esse cadastro de devedores do município para evitar que os cidadãos que pagam em dia suas obrigações sejam prejudicados.

CÂMARA QUER RELAÇÃO DOS INADIMPLENTES DO MUNICÍCPIO

Publicado em 04/04/2017

bottom of page